Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2002 - 23h21

PF diz que mais suspeitos do caso Daniel podem ser presos logo

Publicidade

CONSTANÇA TATSCH
da Folha Online

O porta-voz da Polícia Federal, delegado Gilberto Tadeu Vieira Cezar, disse nesta terça-feira que a polícia tem informações sobre outros suspeitos procurados pelo sequestro e morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, e deve prendê-los nos próximos dias.

Gilberto Tadeu estava na sede da Polícia Federal, onde presta depoimento Andelisson dos Santos Oliveira, 22, conhecido como "André Cara Seca", preso nesta segunda-feira às 17h30 na casa da sogra, em Vitória da Conquista, Bahia.

"Temos a expectativa de resolver esse caso mas, evidentemente, ainda é cedo para se falar nisso", afirmou Tadeu. Segundo o delegado, a prisão de 'Cara Seca' foi realizada pela Força Tarefa de São Paulo, composta pelas polícias Federal, Civil e Militar. A polícia já estava na cidade baiana há cerca de sete dias.

Andelisson, cuja prisão temporária foi decretada, será encaminhado esta noite para a Casa de Custódia de São Paulo. Depois disso o rapaz deve ir para um local de segurança máxima.

A Polícia tem 30 dias, renováveis por mais 30, para fazer as investigações. "Não estamos apressados. Vamos fazer as coisas com calma para que saiam bem feitas", disse Tadeu.

Prisão
A polícia chegou ao nome de Andelisson a partir do depoimento de um menor morador da favela Pantanal, em São Paulo. O garoto declarou que recebeu instrução de criminosos do local para guardar uma Blazer que supostamente foi usada no sequestro.

O suspeito preso faria parte de uma quadrilha comandada por um homem identificado como Itamar, que teria um total de cinco pessoas.

Segundo a Polícia Federal, outros dois integrantes do grupo também podem estar escondidos na região de Vitória da Conquista: Rodolfo Rodrigo do Santos Oliveira, conhecido como 'Bozinho' e irmão de 'Cara Seca', e Jocelino da Costa Barros, cujo apelido é 'Cara de Gato'.

Leia maissobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel

Veja animação: como ocorreu o crime

Saiba quem foi Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade