Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2002 - 18h05

Alckmin diz a PT que está empenhado em solucionar caso Celso Daniel

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), esteve reunido hoje com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O objetivo do encontro era cobrar providências para esclarecer o caso Celso Daniel.

Conforme Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Prefeitura de Santo André, Alckmin terminou o encontro dizendo que o governo está empenhado em solucionar o caso.

"O governador disse que também quer preservar a memória de Celso Daniel e quer ver o caso esclarecido", disse.

O prefeito Celso Daniel foi sequestrado no dia 18 de janeiro, após sair de um restaurante em São Paulo. Seu corpo foi encontrado dois dias depois em Juquitiba, região metropolitana.

"Queríamos reafirmar nossa parceria com o governo do Estado, mas ao mesmo centramos o encontro na critica dos primeiros movimentos da polícia e problemas como o vazamento de informações parciais, que provocam o julgamento antecipado de envolvidos", afirmou o chefe de gabinete da prefeitura de Santo André.

Outro ponto levado a Alckmin foi o tratamento recebido por algumas testemunhas do caso durante depoimento.

"Falamos como as testemunhas estão sendo tratadas e que não aceitamos mais esta postura da polícia", disse Carvalho.

Segundo ele, algumas testemunhas teriam sido afrontadas por policiais.

"Mas reconhecemos que nos últimos dias a polícia tem mostrado sinais de mudança", disse o chefe de gabinete.

Também participaram do encontro Carlinhos Augusto, presidente da Câmara de Santo André, o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh, o deputado estadual Wanderley Siraque e os secretários estaduais da Segurança Pública, Saulo Abreu, e da Casa Civil, Rubens Lara.

Suspeito
Andrelisom dos Santos Oliveira, 22, conhecido como André Cara Seca, chegou terça-feira (19) a São Paulo. Ele foi detido em Vitória da Conquista, na Bahia, e é suspeito de integrar a quadrilha que sequestrou e assassinou o prefeito de Santo André Celso Daniel.

Outros dois suspeitos já haviam sido detidos em São Paulo. Fotos de quatro suspeitos foragidos foram divulgados ontem pela Polícia Civil.

Uma manifestação organizada pelo PT está sendo realizada em frente ao prédio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no centro da cidade. O objetivo do protesto é reivindicar o fim da violência e da impunidade.



Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel

Veja animação: como ocorreu o crime

Saiba quem foi Celso Daniel


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade