Psicólogos auxiliam na recuperação das vítimas das chuvas em SC
da Folha Online
A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), vinculada ao ministério da Integração Nacional, enviou neste domingo (30) à Santa Catarina uma psicóloga especialista em emergências e desastres. Daniela Lopes deverá coordenar os trabalhos dos profissionais do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Estado no atendimento às vítimas das chuvas.
| Fernando Donasci-29.nov.08/Folha Imagem |
![]() |
| Fila de desabrigados esperam para receber comida e colchões da Defesa Civil em Itajai; ao menos 69 mil ficaram desalojados em SC |
De acordo com balanço divulgado na noite desta terça-feira pela Defesa Civil, ao menos 69.114 continuam desalojadas ou desabrigadas e 116 pessoas morreram. Segundo o órgão, as chuvas afetaram 1,5 milhão de pessoas e 31 continuam desaparecidas.
A profissional integrará as equipes de instituições de emergências e secretarias de Estado convocadas pela Defesa Civil Estadual para ajudar na recuperação das pessoas afetadas.
Segundo a Sedec, os psicólogos deverão auxiliar inicialmente as pessoas que permanecem em abrigos --21.219 pessoas, de acordo com a Defesa Civil. Conforme informações do órgão, ao menos 47.895 continuam desalojados, ou seja, ficam hospedados nas casas de familiares e amigos.
Leia mais
- Cerca de 9 mil pessoas retornaram para suas casas em SC, diz Defesa Civil
- Reconstrução do Porto de Itajaí (SC) começa ainda neste ano, diz ministro
- Gasoduto de SC deve ser reparado em duas semanas, diz ministro
- UFSC mantém data do vestibular apesar dos danos causados pelas chuvas em SC
- Detentos de RS fazem "jejum" para doar alimentos para vítimas das chuvas em SC
Leia mais
- Chuva coloca cidade de SP em estado de atenção
- Recém-nascido é encontrado em fossa em Planaltina de Goiás (GO)
- Assaltantes mantêm 15 reféns em LAN house em SP
Especial
- Leia cobertura completa sobre a chuva em Santa Catarina
- Confira o índice UV
- Leia sobre o tempo na Folha Online
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria




avalie fechar
A maior dificuldade está em reconstruir a estrutura como, energia para hospitais, agroindústrias e saúde sanitária nas cidades afetadas.
Além dos subsídios e contribuições, a prevenção releva a atenção em abastecer almoxarifados com materiais, geradores, vacinas e recursos nessas regiões.
O prejuízo nas indústrias, estradas e porto de Itajaí, produção agrícola, reflete na economia do turismo em Florianópolis, Balneário Camboriú e Porto Belo, região onde se concentram a praias visitadas no verão.
A BR 101 está quase toda duplicada, verão a economia do litoral aquece como o clima.
avalie fechar
avalie fechar