Publicidade

Cotidiano
11/12/2008 - 21h03

Ex de Susana Vieira tentava se livrar do vício de cocaína desde 2005, diz família

Publicidade

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Atualizado às 22h01.

Expulso da Polícia Militar por indisciplina, Marcelo da Silva, ex-marido da atriz Susana Vieira morto nesta quinta-feira por suspeita de overdose, tentava se livrar do vício de cocaína há cerca de três anos, pouco antes de se casar com a atriz, informou a família de Silva.

O corpo de Silva foi encontrado na manhã desta quinta-feira dentro de um Polo Prata na garagem de um flat na Barra da Tijuca (zona oeste), onde ele morava há um mês com a nova namorada, a estudante Fernanda Cunha.

A união com Vieira, que durou de setembro de 2006 a outubro de 2008, foi marcado por traições de Silva. A primeira delas aconteceu dois meses após o casamento, quando ele foi detido por suspeita de agredir uma mulher e depredar um quarto de motel. Ele foi preso administrativamente por dois dias, depois internado em uma clínica de reabilitação e perdoado por Susana Vieira.

AgNews
Marcelo Silva e Susana Vieira quando ainda eram casados; Ana Maria Braga xingou Silva
Marcelo Silva e Susana Vieira quando ainda eram casados; Ana Maria Braga xingou Silva

Mas o episódio rendeu-lhe a expulsão da Polícia Militar por indisciplina em 9 de junho deste ano, após nove anos na corporação. Silva era soldado lotado na Diretoria Geral de Pessoal.

Cinco meses após a expulsão, Susana anunciou o divórcio, após descobrir que era traída pelo então marido com a estudante Fernanda. Ele havia anunciado que iria casar com a estudante.

Após a separação, ele abriu uma cooperativa de vans para eventos e, ontem, faria uma reunião para expandir o negócio, segundo o amigo do ex-PM Carlos Vagner.

"Ele vinha muito bem, estava tocando a cooperativa, não sei por que ele teve essa recaída", disse Vagner.

Para o pai do ex-PM, Eliseu Soares, a recaída aconteceu após a apresentadora Ana Maria Braga, amiga de Vieira, fazer ao vivo uma declaração chamando Silva de "vagabundo" e "mau-caráter".

"Esse cara é muito cafajeste, é aproveitador [...] é um lixo total. Se você [Silva] desaparecesse da face da terra agora, seria uma coisa maravilhosa para todo mundo", declarou a apresentadora, no programa "Mais Você", no dia 24 de novembro.

"Ele se sentiu humilhado, arrasado, pisado com essa declaração. Ele era doente [viciado], qual o problema? Isso acontece com muita gente", disse o pai.

A assessoria da apresentadora disse que ela não iria falar sobre o assunto nesta quinta-feira, mas que deve fazer uma declaração em seu programa.

O corpo do ex-PM será enterrado na tarde de sexta-feira (12) no cemitério de Ricardo de Albuquerque (zona norte do Rio).

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca