Leitor reclama de publicação de preços do Extra
colaboração para a Folha Online
O advogado Sérgio Hideki Kanomata reclama da publicação de preços feita pela loja do Extra Hipermercados da avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2013, em São Paulo.
O leitor tentou comprar um aparelho televisor no estabelecimento, mas contatou que o parcelamento de até 15 vezes que constava na gôndola não deixava explícito ao consumidor que a opção de pagamento era válida apenas para o cartão de crédito da loja.
O advogado afirma que a explicação estava grafada em letras pequenas. "Essas regras são apenas conhecidas quando o pagamento é feito no caixa, o que considero um absurdo".
Resposta
A diretoria do Extra informa que a publicação de preços de mercadorias é realizada de acordo com critérios rígidos, e que os funcionários são constantemente orientados para seguir o padrão de operação e atendimento exigido pela rede.


