Polícia identifica adolescente suspeito de ter matado médica em São Paulo
da Folha Online
A Polícia Civil de São Paulo informou nesta quarta-feira que um adolescente de 14 anos foi identificado por uma testemunha como autor dos disparos que provocaram a morte da médica Nadir Oyakawa, 53, na última sexta-feira (12), durante uma tentativa de assalto na frente da casa de um parente no bairro Jardim Esmeralda, zona oeste de São Paulo.
Segundo o delegado do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) Marcos Carneiro Lima, a polícia identificou o menor a partir de uma foto tirada por policiais militares na noite do crime.
De acordo com a polícia civil, na noite do crime, testemunhas informaram a policiais militares terem visto três suspeitos no local --além do adolescente de 14 anos, um outro menino de 13 anos e um rapaz de 24 anos. A Polícia Militar chegou a deter os suspeitos na noite do assassinato, mas na ocasião as testemunhas não confirmaram se os três eram os autores do crime.
"Porque fica difícil reconhecer alguém quando se está psicologicamente abalado pelo que ocorreu", afirmou o delegado.
Os PMs, no entanto, fotografaram os três suspeitos e encaminharam as fotos a DHPP. Hoje, uma sobrinha da vítima reconheceu o adolescente de 14 anos como o autor do disparo. Ele e os outros dois suspeitos estão foragidos.
Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública), o adolescente estava em liberdade assistida pela Fundação Casa (ex-Febem).
A médica era chefe do setor de Laser do Hospital Pérola Byington, cargo que ocupava desde dezembro de 1990. Graduada pela Unicamp, Oyakawa também trabalhava como médica-assistente do setor de Histeroscopia do Hospital Indianópolis e no Laboratório Campana.
Leia mais
- Médica assassinada em tentativa de assalto em São Paulo é enterrada
- Médica é morta em tentativa de assalto em SP
- Câmeras podem ajudar polícia a prender responsáveis por morte de médica
Leia mais
- Réveillon da Paulista terá shows de Skank e Babado Novo
- Número de mortes por armas de fogo ultrapassa 35 mil em 2007, diz Ipea
- Polícia pede prisão de Dado Dolabella por suspeita de agressão
- Mais três municípios são afetados pelas chuvas em SC; aumentam os desabrigados
- Princípio de incêndio atinge prédio da editora Abril na marginal Tietê
Especial
Livraria


