Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2008 - 22h20

Chuvas desalojam bombeiros de duas cidades do Rio

Publicidade

da Agência Brasil

As enchentes que atingem o norte do Estado do Rio de Janeiro deixaram bombeiros de duas cidades desalojados. Os quartéis de Santo Antonio de Pádua e de Itaperuna foram inundados com o aumento do nível das águas, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros na região norte-noroeste fluminense, coronel Lincoln Javoski.

Segundo Javoski, os bombeiros de Santo Antonio de Pádua montaram um quartel improvisado em uma escola da cidade e os homens de Itaperuna estão no prédio da Associação Comercial do município. Ele conta que as inundações provocaram estragos nos dois quartéis.

"Com as inundações, todos os bombeiros estavam na rua. Dentro do quartel estavam apenas os operadores de telefone e rádio. Só que a inundação foi um tanto brusca e não houve tempo de tirar toda a mobília do quartel. Então, procuramos salvar as coisas de primeira necessidade, como aqueles para a prestação de socorros. Mas não conseguimos tirar freezer, geladeiras. Os armários também foram todos inundados e os pertences dos bombeiros destruídos pela água", afirmou.

Mais de 32 mil pessoas tiveram que deixar suas casas no norte fluminense, por causa das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Cerca de duas mil delas estão desabrigadas e outras 30 mil estão na condição de desalojadas, ou seja, em casa de parentes ou de amigos].

De acordo com a Defesa Civil estadual, pelo menos cinco municípios decretaram situação de emergência: Campos, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e Laje do Muriaé.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página