Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2002 - 09h39

Washington Olivetto presta depoimento à Justiça sobre sequestro

Publicidade

da Folha Online

O publicitário Washington Olivetto presta depoimento hoje à Justiça sobre seu sequestro. Além dele deverão ser ouvidos sua mulher, Patrícia, seu motorista e policiais.

Eles prestam depoimento como testemunhas de acusação, na 19ª Vara Criminal no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Olivetto deverá fazer o reconhecimento dos seis sequestradores presos. Eles deverão ser levados ao fórum. Os criminosos poderão acompanhar ou não o depoimento, de acordo com a vontade do publicitário.

Os seis acusados do sequestro, presos desde 1º de fevereiro, foram ouvidos pela Justiça em 7 de março.

Frederico Antonio Aribas, Rosa Amalia Ramos Quiroz, Mauricio Hernandez Norambuena, Carlos Renato Quiroz, Ruben Oscar Sanchez e Maitê Amália Bellon, respondem pelos crimes de sequestro, formação de quadrilha e tortura.

No depoimento, o grupo disse que o sequestro ocorreu por motivos políticos para financiar a Frente Patriótica Manuel Rodrigues e o Movimento Esquerda Revolucionária.

O processo corre em segredo de Justiça.

Sequestro
O publicitário Washington Olivetto foi sequestrado na noite de 11 de dezembro, depois de deixar sua agência, a W.Brasil.

No dia 1º de fevereiro, a polícia prendeu as seis pessoas que prestam depoimento amanhã em uma chácara em Serra Negra (a 150 km a norte de São Paulo), acusadas de fazer parte da quadrilha que sequestrou o publicitário. Depois de um acordo com a polícia, Mauricio Hernandez Norambuena, apontado como o líder da quadrilha, fez um telefonema.

No dia seguinte, os sequestradores que tomavam conta de Olivetto abandonaram o cativeiro, no Brooklin, zona sul de São Paulo. Uma vizinha ouviu os gritos de socorro do publicitário e chamou a polícia.

Leia mais
sobre o sequestro do publicitário Washington Olivetto

Saiba quem é Washington Olivetto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade