Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2008 - 19h16

Público de 2,3 milhões é esperado para festa do Réveillon na avenida Paulista

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Cerca de 2,3 milhões de pessoas devem assistir aos shows da 12ª edição do Réveillon na avenida Paulista, que começará às 20h do dia 31 de dezembro e terminará às 2h30 de 1º de janeiro, um público 1.000% maior que o da primeira festa, em 1996. A expectativa da organização do evento é que cerca de 100 mil visitantes venham do interior e de outros Estados.

A festa do Réveillon terá apresentações dos grupos Skank, Babado Novo, KLB e Saia Rodada, do cantor Daniel e da bateria da escola de samba Vai-Vai, campeã do carnaval paulista.

Weber Pádua/Divulgação
Integrantes do grupo mineiro Skank, que será uma das atrações do Réveillon da Paulista; 2,3 milhões de pessoas devem ir ao evento
Integrantes do grupo mineiro Skank, que será uma das atrações do Réveillon da Paulista; 2,3 milhões de pessoas devem ir ao evento

O palco de 800 m2, que começou a ser montado no dia 18 deste mês, fica localizado na avenida Paulista entre as ruas Frei Caneca e Ministro Rocha Azevedo. Cerca de 3.500 pessoas estão envolvidas na montagem da estrutura do evento.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), responsável pelo transporte público metropolitano de São Paulo, montou esquemas especiais para atender aqueles que circulam de ônibus, metrô e trem pela capital durante o Réveillon. O metrô funcionará ininterruptamente durante toda a madrugada do dia 1º.

Segundo o prefeito Gilberto Kassab, o evento, que está orçado em cerca de R$ 3,5 milhões, terá custo zero para os cofres públicos por causa de patrocínios.

Para garantir a segurança do público haverá um reforço de 2,5 mil homens da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, seguranças particulares e agentes da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego).

De acordo com o coronel Álvaro Camilo, comandante da Polícia Militar na região central, haverá revista em bloqueios nas ruas de acesso ao show. Não será permitida a entrada de objetos pontiagudos, cortantes ou que possam ser arremessados, como latas e garrafas, armas e fogos de artifício.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página