Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2008 - 22h00

Metrô, ônibus e trens de SP terão esquema especial para o Ano-Novo

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), responsável pelo transporte público metropolitano de São Paulo, montou esquemas especiais para atender aqueles que circulam de ônibus, metrô e trem pela capital durante a semana do Réveillon (de 29 de dezembro a 2 de janeiro).

O metrô funcionará mais uma vez ininterruptamente durante a madrugada do dia 1º de janeiro, especialmente para atender as 2,3 milhões de pessoas esperadas no Réveillon na avenida Paulista.

Na segunda-feira (29), o metrô começa a funcionar dez minutos mais cedo nas linhas 1 e 3 (a partir das 4h) e na linha 2 (a partir das 4h30). A linha 5 entrará em operação no horário normal, a partir das 4h40. No dia 2, o metrô opera normalmente.

A SPTrans informa que as linhas do sistema de transporte municipal operarão com 70% da frota no dia 31. No dia 1º de janeiro, a frota será a correspondente aos domingos e feriados (50%). No dia 2, será equivalente a um dia de sábado (60%).

O órgão, que vai alterar os itinerários de 50 linhas de ônibus das 20h do dia 31 de dezembro até as 6h do dia 1º de janeiro por causa da festa na avenida Paulista, disponibilizou em seu site uma lista com as mudanças.

No dia 1º de janeiro, as estações de trens que atendem as linhas 7,8,10,11 e 12 funcionarão até as 2h, com intervalo de 20 minutos. Após esse horário, só serão possíveis embarques através das integrações com o metrô nas estações Luz, Brás e Barra Funda. As linhas 7, 8, 9 e 11 terão trens extras para atender a demanda. A operação será ininterrupta, da 0h às 4h do dia 1º de janeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página