Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2002 - 17h01

Chuva no início da tarde provoca estragos em São Paulo

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Apesar de ter durado apenas 1 hora e 40 minutos, a chuva que atingiu São Paulo no início da tarde desta quarta-feira foi suficiente para causar vários estragos na cidade.

Congestionamento, alagamentos e quedas de árvores tumultuaram o horário de almoço dos paulistanos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a chuva começou ao meio dia e atingiu principalmente as regiões central e sudeste.

Chegou a cair granizo em Moema, na avenida dos Bandeirantes, marginal Pinheiros e no Paraíso. A avenida 23 de Maio ficou interditada próximo ao parque Ibirapuera por conta dos alagamentos.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o índice de lentidão na cidade, que costuma baixar por volta das 13h30, custou a diminuir. No horário, foram registrados 62 quilômetros. A média registrada em dias normais varia entre 30 e 40 quilômetros. Às 14h30, havia 57 quilômetros de congestionamento, um índice mais alto do que o normal.

Foram registrados 13 pontos de alagamento, três deles na avenida Ricardo Jafet. Nenhum córrego transbordou.

Houve queda de árvores na alameda dos Aicás, e na avenida Juriti, em Moema (zona sul).

O analista de recursos humanos, Roberto de Jesus Santos, 28, teve o carro atingido por uma árvore próximo ao parque Ibirapuera. Segundo Santos, o acidente danificou o capô do carro. "Vou acionar o seguro, se não for ressarcido, vou processar a prefeitura", disse.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), deve chover novamente em São Paulo no fim da tarde.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página