Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2009 - 21h53

24ª vítima das chuvas em Minas é reconhecida; 61 cidades decretam emergência

Publicidade

RENATA BAPTISTA
da Agência Folha

As chuvas que atingem Minas Gerais continuam causando prejuízos e fazendo vítimas. Já são 61 municípios em situação de emergência. Outros 36 comunicaram ocorrências por causa das chuvas.

Leonardo de Souza Ângelo, 31, é a 24ª vítima desde o início da temporada de chuvas, em setembro. O corpo dele, encontrado no sábado (3) no rio Arrudas, em Sabará (região metropolitana de Belo Horizonte), foi reconhecido nesta quarta-feira por familiares.

Ele estava desaparecido desde a enxurrada que atingiu a região no último dia de 2008.
Hoje, a Defesa Civil estadual enviou equipes para Carangola e Manhuaçu, que sofrem com as chuvas que atingem a Zona da Mata há três dias sem parar. Os leitos dos rios, que possuem os mesmos nomes das cidades, chegaram a subir cinco metros além do nível normal, provocando alagamento em casas e ruas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas comunidades da zona rural do município de Alto Jequitibá (322 km de Belo Horizonte) ficaram isoladas porque as pontes que davam acesso às localidades ficaram danificadas.

Em Ibirité (região metropolitana), cerca de cem pessoas foram retiradas de suas casas pelos bombeiros devido ao risco de desabamento de um muro de arrimo com cerca de 15 metros.

O governo do Estado autorizou a liberação de R$ 80 milhões para obras em um trecho de 2,5 quilômetros de extensão no leito do rio Arrudas, para evitar novas enchentes em Belo Horizonte.

A Secretaria da Saúde tem alertado a população sobre alguns cuidados a serem tomados para evitar doenças como leptospirose.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de mais chuvas em todo o Estado hoje.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página