Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2002 - 23h05

Polícia de Sergipe prende acusado de resgate com helicóptero

Publicidade

da Agência Folha

A Polícia Civil de Sergipe prendeu na noite de ontem um dos envolvidos no resgate com helicóptero de dois presos da Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, em janeiro.

Rodrigo Tadeu Severo, 21, foi detido após roubar R$ 150 mil de uma agência do Banco Itaú em Aracaju (SE).

Segundo a polícia, ele admitiu ter sido um dos dois rapazes que alugaram um helicóptero no Campo de Marte, em São Paulo, renderam o piloto em pleno vôo e o obrigaram a ajudar no resgate de dois detentos do presídio de Guarulhos (Grande São Paulo). A ação foi considerada a fuga mais espetacular da história dos presídios paulistas.

A polícia de São Paulo já havia prendido Cleilson Gomes de Souza, que rendeu o piloto do helicóptero, e Ailton Alves Feitosa, um dos dois presos. O outro detento, Dionizio de Aquino Severo, é pai de Rodrigo e também participou do assalto em Aracaju, mas conseguiu escapar.

Quatro homens participaram do assalto. Trajando roupa social, eles entraram no banco às 7h de anteontem e renderam o gerente. Rodrigo teria dito: "Eu sou famoso no Brasil inteiro, e vocês vão ouvir falar de mim".
Depois do roubo, o bando fugiu em um Uno vermelho. O carro foi deixado estacionado, com armas e dinheiro, no Shopping Jardins. Os ladrões passaram a tarde na praia.

Quando Rodrigo e Edmundo Massaferro Neto, 55, voltaram ao shopping, foram rendidos pela polícia. Dionizio e um homem conhecido apenas como "Carlão" continuam foragidos.

De acordo com a polícia, Rodrigo e seu pai viviam, desde a fuga, em uma casa alugada em Maceió (AL) e já haviam cometido outro assalto a banco.

Leia mais:
  • Polícia diz que assaltante preso em Aracaju é integrante do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página