Publicidade

Cotidiano
11/01/2009 - 11h45

Chuvas deixam cerca de 50 desalojados e 100 imóveis danificados no interior de SP

Publicidade

colaboração para a Folha Online

As chuvas que atingiram a cidade de Águas de Lindoia (170 km de São Paulo) na madruga do sábado (10) deixaram, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, um saldo de pelo menos 30 pessoas desalojadas -- que ficam em casa de amigos ou parentes-- 15 edificações danificadas --sendo três prédios públicos. O temporal também provocou a inundação de três bombas de uma estação de tratamento, prejudicando o fornecimento de água potável para as regiões mais altas da cidade.

Na cidade de Piquete (205 km da capital), no Vale do Paraíba, onde as chuvas duraram cerca de seis horas e o rio que corta a cidade transbordou. Segundo informações preliminares, são de 20 pessoas desalojadas, 36 desabrigadas, oito residências destruídas, 85 edificações danificadas --entre as quais cinco prédios públicos-- além de pontes danificadas e deslizamentos de terras.

A Defesa Civil informou mais cedo que havia enviado técnicos neste domingo para avaliar a situação desses municípios após as chuvas que fizeram transbordar rios e inundaram ruas e casas. Os bairros mais atingidos em Águas de Lindoia foram: Serra Negra, Bela Vista, Porfírios, Assunção, Cavalinho Branco e dos Francos.

Segundo a Defesa Civil, a Prefeitura de Piquete fez uma solicitação ao governo do Estado para a doação de colchões, cobertores e cestas básicas.

Outra cidade no Vale do Paraíba atingida pelas chuvas foi Cruzeiro, que devido às cheias do rio Piquete teve uma ponte destruída na Estrada Municipal de Várzea, que liga o município à cidade de Cachoeira Paulista. Um desvio teve que ser implantado na região, o que aumenta em 40 km o trajeto de quem passa pela estrada.

Ubatuba, no litoral norte de são Paulo, também sofreu devido às chuvas. O córrego Indaiá que corta o município transbordou e inundou 15 casas, localizadas nos bairros Taquaral e Sumidouro.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca