Publicidade

Cotidiano
11/01/2009 - 17h47

Estragos causados pela chuva deixam Paraty (RJ) sem água

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Mesmo com a trégua das chuvas, metade da população de Paraty (RJ) está sem abastecimento de água, devido aos estragos causados na cidade na madrugada de sábado (10). De acordo com a prefeitura, a situação deve ser restabelecida em 48 horas.

O número de desalojados diminuiu, de acordo com a Defesa Civil o Corpo de Bombeiros, cerca de 300 pessoas permanecem desalojadas e 50 estão desabrigadas. Ontem, mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

Por causa da chuva de ontem, o nível do rio e Pereque-Açu aumentou e 12 bairros ficaram alagados. A prefeitura decretou estado de emergência na tarde de ontem.

Interior de São Paulo

As chuvas que atingiram a cidade de Águas de Lindoia (170 km de São Paulo) na madruga do ontem deixaram ao menos 30 pessoas desalojadas 15 imóveis danificados. O temporal também provocou a inundação de três bombas de uma estação de tratamento, prejudicando o fornecimento de água potável para as regiões mais altas da cidade.

Piquete e Cruzeiro, no Vale do Paraíba, e Ubatuba, no litoral norte, também somaram prejuízos por causa da chuva forte de sábado.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca