Varredores encerram greve na zona norte de São Paulo
colaboração para a Folha Online
Os quase 600 varredores da zona norte de São Paulo que entraram em greve na terça-feira (13) voltaram ao trabalho na manhã desta quarta. A principal reivindicação era o pagamento de salários e benefícios em atraso desde a última quinta (8).
De acordo com Moacyr Pereira, presidente do Simaeco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Serviço de Asseio), a Paulitec, empresa contratada pela prefeitura e responsável pelo serviço, realizou o pagamento dos salários e benefícios na tarde de ontem.
Os varredores que entraram em greve são responsáveis pela limpeza de vias públicas em bairros como Santana, Limão e Casa Verde, e realizam outros serviços complementares, como poda de árvores e limpeza de bueiros.
Leia outras reportagens da editoria de Cotidiano
- Deslizamento de terra atinge duas casas e mata cinco no Recife
- Justiça solta suspeito de crimes em série em Carapicuíba (SP)
- Corpo com queimaduras é encontrado dentro de tonel na zona norte de SP
Especial
- Veja o que existe em nossos arquivos sobre greve dos varredores
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria

