Publicidade

Cotidiano
29/01/2009 - 20h12

Chuvas provocam 6 mortes, alagamentos em trilhos e descarrilamento no RS

Publicidade

da Folha Online

Uma locomotiva da empresa ALL (América Latina Logística) descarrilou na noite desta quarta-feira (28) no trecho entre as cidades de Pelotas e Capão do Leão, no sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil, até a noite desta quinta-feira o maquinista --que não teve sua identidade revelada-- continuava desaparecido.

Segundo o órgão, o acidente foi provocado pelas chuvas no local, que alagaram os trilhos. Alguns vagões do trem ficaram submersos pelas águas da enchente.

Janine Tomberg/Secom
O prefeito em exercício de Pelotas (RS), Fabrício Tavares, decreta situação de emergência na cidade; chuvas matam 6 no Estado
O prefeito em exercício de Pelotas (RS), Fabrício Tavares, decreta situação de emergência na cidade; chuvas matam 6 no Estado

A ALL, por meio de sua assessoria, informou que contratou uma equipe de mergulhadores para realizar as buscas pelo maquinista desaparecido. Equipes do Corpo de Bombeiros também estão no local trabalhando nas buscas.

As chuvas que atingiram a região provocaram seis mortes --sendo que um dos mortos é uma criança de um ano e meio, que caiu do bote que a resgatava e morreu afogada em Capão do Leão.

Além do maquinista, um homem que estava em uma motocicleta também continua desaparecido após a ponte por onde passava ser levada pela enchente e desabar sobre um rio na noite de ontem. De acordo com a Defesa Civil do Estado o outro ocupante da moto foi resgatado com vida, mas duas pessoas que estavam em um carro no momento do acidente morreram.

Nesta quinta-feira, o prefeito em exercício de Pelotas (RS), Fabrício Tavares, decretou situação de emergência na cidade, onde a forte chuva alagou ruas e casas e houve falha na energia elétrica. As chuvas também bloquearam alguns dos principais acessos à Pelotas. Segundo a Ecosul, a BR-392, BR-116 e BR 293 continuava com trechos interditados até a noite de hoje.

A chuva também danificou casas em Rio Grande e alagou bairros em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Até a tarde desta quinta, a Defesa Civil contabilizava mais de 650 desabrigados --pessoas que deixaram suas casas em decorrência das chuvas e dependem de abrigos públicos-- e mais de 1.200 estão desalojadas, ou seja, abrigadas nas casas de amigos e parentes.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca