Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2009 - 14h41

Presos em operações da PF contra o tráfico são levados para prisão na zona norte do Rio

Publicidade

DIANA BRITO
Colaboração para a Folha Online, no Rio

A PF (Polícia Federal) terminou de transferir nesta quinta-feira para o presídio de Água Santa, na zona norte do Rio, os suspeitos de tráfico internacional de drogas sintéticas detidos ontem em duas operações.

No total, os policiais prenderam 55 pessoas, a maioria de classe alta, em oito Estados e no Distrito federal.

Mais cedo, a PF informou que a transferência dos presos foi iniciada ontem e que as investigações de combate ao tráfico de drogas sintéticas continuam. Segundo a PF, esta é a maior ação contra este tipo de entorpecente já realizada no Brasil. A estimativa é de que os grupos movimentavam R$ 1 milhão por mês.

Ainda de acordo com a PF, 34 pessoas foram presas pela operação Nocaute --em referência ao fato de os envolvidos serem, em parte, lutadores-- e 21 na operação Trilha Albis --por remeter a uma marca de mochila utilizada para esconder a droga.

As investigações apontam que os envolvidos na operação Nocaute constituíam em uma rede de tráfico funcionando em um esquema de cooperativas, enquanto os envolvidos da operação Trilha Albis eram mais organizados e atuavam nos moldes de uma organização criminosa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página