Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2009 - 12h00

Após recorde do ano, índice de lentidão permanece alto em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Após registrar o maior congestionamento do ano no período da manhã, com 155 km de extensão, o índice de lentidão diminuiu em São Paulo. No entanto, às 12h ainda havia 115 km de vias com problemas --13,8% do total de vias monitoradas--, índice alto para o horário.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), pequenos acidentes e a chuva fraca foram os responsáveis pelo congestionamento.

É a terceira vez nesta semana que o índice se supera. Ontem foram registrados 117 km às 9h30. O recorde anterior havia sido registrado às 8h30 de segunda (9), com 116 km de vias congestionadas.

No ano passado, o maior índice do ano foi registrado às 9h do dia 11 de março, com 186 km de vias com problemas. O recorde histórico de lentidão no período da manhã foi registrado às 8h do dia 4 de novembro de 2004, com 191 km. Na ocasião o problema foi a chuva.

Lentidão

No início da tarde, as marginais Tietê e Pinheiros concentravam a lentidão.

No sentido Castello Branco da marginal Tietê eram 10,8 km de extensão, a partir da ponte da Casa Verde. No sentido Interlagos da marginal Pinheiros havia 9,3 km de lentidão, a partir da rodovia Castello Branco.

Entre outros trechos, o trânsito era ruim no sentido centro da avenida Nove de Julho, no sentido centro da Radial Leste, no sentido centro da Brás Leme e no sentido Santana do corredor norte-sul.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página