Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2009 - 19h30

Sete escolas de samba desfilam na primeira noite do Carnaval de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Sete escolas de samba abrem na noite desta sexta-feira os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

A partir das 23h15, se apresentam no Anhembi (zona norte) as escolas Unidos do Peruche, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria, Tom Maior, Mancha Verde, X-9 Paulistana e Nenê de Vila Matilde.

Folha Imagem/Efe/AP
Alegorias do Carnaval de São Paulo; escolas do Grupo Especial desfilam nesta sexta-feira e no sábado no Anhembi
Alegorias do Carnaval de São Paulo; escolas do Grupo Especial desfilam nesta sexta-feira e no sábado no Anhembi

No sábado (21), se apresentam Leandro de Itaquera, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tucuruvi, Gaviões da Fiel, Vai-Vai e Império de Casa Verde.

Veja sambas-enredo do Grupo Especial

Os ingressos para sábado estão esgotados, mas ainda restam bilhetes para os desfiles de hoje. Os preços entre R$ 40 e R$ 20 mil.

No Rio, os desfiles do Grupo Especial ocorrem no domingo (22) e na segunda-feira (23).

Veja os sambas-enredo do Grupo Especial do Carnaval do Rio

No primeiro dia, passarão pela Marquês de Sapucaí, a partir das 21h, Império Serrano, Grande Rio, Vila Isabel, Mocidade Independente, Beija-Flor e Unidos da Tijuca. Na noite seguinte, desfilam Porto da Pedra, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Mangueira e Viradouro.

Enredos

Os sambas-enredo em São Paulo falam da evolução da roda à saúde do corpo.

Nos sambas-enredo, a Vai-Vai fala sobre saúde do corpo e da mente em desfile, a Mocidade Alegre fala sobre o coração e exalta emoções em desfile, a Gaviões da Fiel fala sobre a evolução da roda e a Acadêmicos do Tucuruvi homenageia a cidade de Ouro Preto.

O Império da Casa Verde celebra feriados nacionais, a Pérola Negra fala sobre a cultura indiana, a Leandro de Itaquera faz homenagem a Regina Casé, a Rosas de Ouro homenageia funcionários da escola e a Unidos da Vila Maria fala sobre dinheiro e capitalismo.

A Nenê de Vila Matilde homenageia o fundador da escola, a X-9 fala sobre a exploração da Amazônia, o enredo da Mancha Verde canta a cultura pernambucana, a Tom Maior fala de Angola em enredo e homenageia Martinho da Vila e a Peruche fala sobre pedras preciosas.

Anhembi

Saiba como chegar ao sambódromo de São Paulo

Arte/Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página