Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
02/03/2009 - 09h01

Instituto prevê altas temperaturas em São Paulo nesta segunda-feira

Publicidade

 

colaboração para a Folha Online

Um dia após registrar o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrar o dia mais quente do ano --33,8ºC em São Paulo-- o instituto prevê temperatura máxima de 33ºC para a cidade de São Paulo nesta segunda-feira; a mínima é de 22ºC. A previsão é de que o tempo deve permanecer claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no final da tarde.

As pancadas de chuva atingem grande parte do Sul, Nordeste e Norte do país nesta segunda-feira. Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as temperaturas seguirão elevadas na região Sudeste e Centro-Oeste.

No Sudeste, a previsão é de sol com possibilidade de pancadas de chuva a tarde apenas nas áreas de serra do nordeste de São Paulo e no sul de Minas Gerais. Nas demais áreas da região, o sol deve permanecer entre poucas nuvens.

A chuva forte deve atingir grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Tocantins, Amapá e grande parte do Nordeste do país.

Em algumas cidades das Regiões Norte e Nordeste as chuvas dos últimos dias favoreceram a elevação do nível dos rios. A continuidade das chuvas nos Estados destas Regiões, a intensidade da chuva e a chance de ocorrer novos acumulados significativos ainda deverá trazer transtornos e prejuízos à população, principalmente aquelas que moram em áreas já atingida pelas chuvas.

Em algumas localidades, os acumulados poderão ultrapassar os 100 mm no período de 24 horas.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade