Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2002 - 12h25

Líder do bando que matou prefeito Celso Daniel depõe no DHPP

Publicidade

da Folha Online

O líder do bando que sequestrou e matou o prefeito de Santo André Celso Daniel está depondo no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), na região central de São Paulo. Ivan Rodrigues da Silva, o "Monstro", foi preso na quarta-feira (5).

Em depoimento a policiais do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), na semana passada, "Monstro", disse que o objetivo da quadrilha não era sequestrar o prefeito, mas um empresário. Como o perderam de vista, decidiram render o primeiro que passasse pelos criminosos.

Ele confirmou que era o líder do bando e sustentou as versões de José Edson da Silva e Itamar Messias dos Santos de que, quando souberam que se tratava do prefeito de Santo André, mandou "dispensar" Daniel. No entanto, Edson teria entendido o recado como uma ordem para matá-lo.

"Monstro" começou a ser ouvido pelo delegado Armando de Oliveira Costa Filho, do DHPP, por volta das 10h30.

Celso Daniel foi sequestrado no dia 18 de janeiro, em São Paulo, após sair de um restaurante. Seu corpo foi encontrado dois dias depois em uma estrada de Juquitiba, na região metropolitana.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade