Publicidade

Cotidiano
14/03/2009 - 10h21

Ciclistas anunciam que vão pedalar nus na avenida Paulista neste sábado

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Neste sábado, ocorre em São Paulo a segunda edição do evento World Naked Bike, que a partir do lema "nus, é como nos sentimos pedalando nesta cidade", reivindica, entre outras demandas, melhores condições para o uso das bicicletas nas cidades.

14.06.2008/Folha Imagem
No ano passado, um ciclista foi preso pela PM por ficar totalmente nu durante o evento
No ano passado, um ciclista foi preso pela PM por ficar totalmente nu durante o evento

A partir das 12h, ocorre a concentração dos ciclistas na Praça do Ciclista, na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação, para a pintura dos corpos e uso de alegorias. A Pedalada Pelada começa às 14h.

Confusão

A primeira edição do World Naked Bike Ride de São Paulo ocorreu no dia 14 de junho do ano passado e terminou com uma pessoa presa pela Polícia Militar, pois teria sido o único a ficar totalmente nu.

O ciclista detido teria sido o único dos cerca de 200 manifestantes, a ser flagrado totalmente nu pela Polícia Militar. Participantes do evento, no entanto, afirmam que havia ao menos 20 pessoas completamente peladas.

O ato de ficar nu não era obrigatório segundo a organização do evento. O Naked Bike Ride acontece em várias capitais do mundo.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca