Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2002 - 16h05

Adolescente mata irmão em lanchonete de shopping em SP

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O adolescente D.C.O., 17, matou seu irmão Roberto Cabral de Oliveira, 21, com uma facada, hoje, em uma lanchonete do shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo. Os dois trabalhavam na @Point, um "cybercafé".

O crime ocorreu por volta das 5h30, por motivo banal, conforme o adolescente contou à polícia. D.C.O. disse que conversava com uma garota pela internet e o irmão perguntou o que estava fazendo. Sem resposta, Roberto agrediu o irmão, que conseguiu pegar uma faca e o acertou no abdômen.

Segundo o delegado Ubiracyr Pires da Silva, delegado titular do 96º Distrito Policial (Brooklin), o adolescente disse que já havia tido desentendimentos com o irmão, mas não tinha a intenção de matá-lo.

"Ele falou que ficou nervoso porque foi agredido na frente de outras pessoas e pegou a faca que estava sobre um freezer, mas não tinha a intenção de matar o irmão", disse.

O adolescente trabalhava como barman na lanchonete. Roberto era caixa na mesma loja. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.

A lanchonete estava fechada no momento do crime. Apenas funcionários estavam no local.

D.C.O. foi encaminhado à Vara de Infância e Juventude.

O shopping abriu normalmente. A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela lanchonete para comentar o fato.

Outra vez
É o segundo crime com morte no shopping Morumbi. Em 1999, o estudante de medicina Mateus da Costa Meira entrou armado em um cinema do shopping, onde passava o filme "Clube da Luta". Disparando contra a platéia, matou três pessoas e feriu outras cinco.

Costa Meira está preso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página