Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2009 - 13h58

PM encontra acampamento de traficantes no Rio; granada é localizada em canteiro de prédio

Publicidade

DIANA BRITO
Colaboração para a Folha Online, no Rio

A Polícia Militar encontrou na manhã desta terça-feira um acampamento com roupas e munições na Ladeira do Sacopã, na Lagoa, zona sul do Rio. Segundo a polícia, o esconderijo pertenceria aos criminosos que se refugiaram na mata ao redor da Ladeira dos Tabajaras, após confronto entre grupos rivais.

Também na manhã de hoje, a PM encontrou uma granada no canteiro de um prédio na rua Casuarina, na Fonte da Saudade, na Lagoa. O Esquadrão Antibombas foi acionado para retirar o artefato do local.

Ainda de acordo com a polícia, a granada teria sido arremessada por criminosos da Ladeira dos Tabajaras durante uma perseguição policial na noite de ontem na região.

Nesta terça, cerca de 120 policiais militares de dez batalhões, com apoio do Batalhão de Polícia Florestal, da Companhia Independente de Cães da PM e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), realizam uma nova operação na Ladeira dos Tabajaras, na zona sul do Rio. Policiais investigam informações de que dez traficantes da Rocinha estão desde sábado (21) escondidos na mata que cerca a favela, após um confronto entre facções.

Desde o último domingo, quando a polícia iniciou as operações para conter a ação dos criminosos na Ladeira dos Tabajaras, cinco homens apontados como traficantes foram mortos e 18 foram presos, sendo que seis ficaram feridos e foram levados para o hospital municipal Miguel Couto, na Gávea (zona sul).

Na operação desta terça-feira, policiais estão divididos por vários pontos da favela, com prioridade para o lado de Botafogo, onde os traficantes estariam escondidos na mata.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página