Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
26/03/2009 - 11h24

"Parecia o fim do mundo", diz morador de casa atingida por turbina de avião em Manaus (AM)

Publicidade

 

Colaobração para a Folha Online

Parte da turbina de avião que caiu sobre casas do bairro Terra Nova, em Manaus (AM), após se soltar de um cargueiro na madrugada desta quinta-feira, e atingiu um total de 21 casas, informou a Defesa Civil Municipal. "Parecia o fim do mundo", afirmou Sandra Maria Santos, 40, moradora de uma das casas, em relato ao órgão.

Inicialmente, informações preliminares apontaram que 12 casas tinham sido atingidas.

Efe
Parte de turbina se desprende de avião e atinge 21 casas no AM; ninguém se feriu
Parte de turbina se desprende de avião e atinge 21 casas no AM; ninguém se feriu

O acidente aconteceu por volta das 2h, quando a peça se soltou de um cargueiro, modelo DC-10, que saiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e seguiu para a Colômbia. A aeronave pousou em Bogotá, sem problemas.

Segundo a Defesa Civil, a peça caiu sobre uma residência e rolou até a rua Humaitá. A casa atingida teve a sala destruída, ao lado do cômodo onde cinco pessoas dormiam --entre elas três crianças.

Sandra, dona da casa mais atingida, afirmou à Defesa Civil que o barulho foi muito forte e assustou a todos. "Saímos correndo, assustados, sem saber o que tinha causado o barulho e destruído a nossa sala", afirmou ela, que foi a primeira pessoa a acionar a Defesa Civil.

Durante o percurso da turbina, que rolou da casa até a rua, outras 20 residências foram atingidas por pedaços que se soltaram do equipamento, quebrando vidraças e janelas. Não há informações sobre feridos.

A Defesa Civil afirmou que realizou vistoria nas casas e nenhuma apresentava risco de desmoronamento, mas uma nova análise será feita na tarde de hoje e não está descartada a hipótese de remover a família e interditar a casa mais atingida.

Pela manhã, peritos da Aeronáutica estiveram no local, além de técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Corpo de Bombeiros.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade