Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2000 - 20h48

Em seis horas, chuva em SP se igualou à índice do mês de junho

Publicidade

RENATA NOSCHESI, do Agora São Paulo

Dados da USP (Universidade de São Paulo) apontam que, em seis horas de chuva neste domingo em São Paulo, choveu metade do que havia sido registrado em todo o mês de julho e a mesma quantidade de junho.

De acordo com o IAG (Instituto Astronômico e Geofísico) da USP, da 1h às 7h de hoje, choveu 20 mm. Em julho, já choveu 40,2 mm e no mês de junho havia chovido 20 mm.

A chuva causou alagamento na avenida do Estado e provocou a interdição da pista do sentido zona norte. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a via só foi liberada por volta das 16h.

Também houve falta de luz em quatro bairros da capital, segundo a Eletropaulo.

O IML (Instituto Médico Legal) Central, em Pinheiros (zona sudoeste), ficou sem luz das 4h às 7h55. Um galho caiu sobre os fios rede elétrica na Rua Teodoro Sampaio e cortou a energia.

Segundo um funcionário do necrotério, neste período o IML recebeu cinco corpos. A conservação dos corpos nas geladeiras não foi comprometida porque os refrigeradores têm capacidade para suportar a falta de luz por três dias.

Durante a madrugada e a manhã de hoje, a chuva deixou sem luz parte dos bairros de Moema, Vila Clementino, Planalto Paulista (zona sudoeste), Vila Carrão (zona leste) e a região da Casa Verde (zona norte).

Os municípios de Cotia e Juquitiba também foram atingidos. O fornecimento só foi restabelecido à tarde.

No Parque Morro Doce (zona noroeste) houve um deslizamento de terra por volta das 5h, na altura do km 22,5 da via Anhanguera.

Foram interditadas quatro casas. Segundo os bombeiros, as residências estavam vazias e ninguém ficou ferido. Os moradores se alojaram na casa de parentes e amigos.

Leia mais sobre o racionamento de água na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página