Cotidiano
30/04/2009 - 10h55

Estação República do metrô ficará fechada na Virada Cultural

Publicidade

do Agora
da Folha de S.Paulo

A estação República do metrô, na região central de São Paulo, ficará fechada no final de semana, quando ocorre a Virada Cultural. Ao lado da estação estará um dos palcos do evento, dedicado ao rock brasileiro.

A medida não tem relação com a Virada, disse o Metrô --o fechamento será para a passagem do megatatuzão usado na construção da linha 4-amarela.

Assim, a linha 3-vermelha, no sentido Itaquera-Barra Funda, circulará só até a estação Anhangabaú.

Lá, o usuário terá de descer do trem, pegar um tíquete e seguir, de ônibus gratuito, até a estação seguinte à República, a Santa Cecília. O mesmo esquema será adotado no sentido contrário. O metrô distribuirá 400 mil panfletos que tratam da mudança.

24 horas

O restante do metrô vai funcionar sem paradas nas 24 horas do evento, que ocorre das 18h de sábado às 18h de domingo.

Ainda em razão da Virada, a Secretaria Municipal dos Transportes anunciou uma mudança: o Bilhete Amigão --que, aos domingos e feriados, permite até quatro viagens no período de oito horas, com uma só tarifa-- valerá no sábado.

A Polícia Militar usará cerca de 2.100 homens em três turnos na segurança do evento.

A 5ª edição da Virada terá cerca de 800 atrações. A expectativa é receber 3,5 milhões de espectadores.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca