Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2009 - 10h27

Quadrilha faz arrastão em prédio de classe média na zona sul de SP

Publicidade

TALIS MAURICIO
do Agora

Uma quadrilha composta por pelo menos 15 homens armados fez um arrastão na madrugada de sexta-feira (1º) em um condomínio de classe média na região do Jabaquara (zona sul de São Paulo). Os bandidos invadiram oito apartamentos e renderam ao menos 14 moradores. Duas vítimas levaram tapas e coronhadas --uma porque foi confundida com um policial militar e outra porque estava falando alto demais.

Até a noite de ontem ninguém havia sido preso pela ação criminosa. Segundo os moradores, que foram mantidos em um depósito na garagem por mais de três horas, foram levados dos apartamentos laptops, joias, celulares, aparelhos eletrônicos, roupas, talões de cheque e cerca de R$ 1.000 em dinheiro.

Como o condomínio não tem câmeras de segurança, nenhuma imagem foi registrada. De acordo com a polícia, a quadrilha chegou ao local, na rua Itatiaia, por volta da 1h30, rendeu e amarrou o porteiro e o levou para o depósito. Depois, os ladrões começaram a render os moradores que iam chegando ao condomínio --que tem 12 andares e 48 apartamentos.

A primeira vítima foi um engenheiro eletrônico de 35 anos que voltava do cinema. Ele mal estacionou o carro e já foi abordado. "Falaram para eu ficar calmo, que não me machucariam e que só queriam dinheiro. Depois, subiram comigo, roubaram meu apartamento e me trouxeram de volta para junto do porteiro", lembra o engenheiro. A quadrilha manteve a rotina de abordagem durante toda a madrugada.

O roubo só terminou por volta das 5h. Antes de fugir, os bandidos amarraram as vítimas com fita adesiva e as deixaram no depósito, com a ordem de que saíssem dali apenas após 30 minutos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página