Publicidade

Cotidiano
11/05/2009 - 22h02

Talão antigo da Zona Azul deixa de ser aceito a partir da quarta-feira em SP

Publicidade

da Folha Online

Atualizado às 23h01.

A partir desta quarta-feira (13), os talões antigos da Zona Azul (sistema de estacionamento rotativo) não serão mais aceitos na cidade de São Paulo, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

De acordo com a CET, os motoristas ainda poderão trocar os talões antigos pelos novos na sede do órgão --localizada na rua Senador Feijó, número 143, na região central da cidade.

Desde janeiro deste ano o órgão passou a vender os novos talões da Zona Azul, criados com o apoio de peritos especializados em segurança de documentos para aumentar a segurança contra fraudes nos talões, além de furtos e roubos.

Para evitar fraudes, o novo modelo do bilhete traz recursos com marca d'água e fita holográfica --com a inscrição CET autêntico. Além disso, o talão será impresso com tinta sensível a raspagem e solúvel a qualquer reagente.

Preço

O novo modelo tem o mesmo preço do antigo --um talão com 10 folhas de Zona Azul custa R$ 18 (dez folhas ao preço unitário de R$ 1,80) e pode ser comprado em 3.700 postos espalhados por São Paulo.

Implantado em 1974, o sistema Zona Azul tem atualmente pouco mais de 33 mil vagas. Por mês, são comercializados 200 mil talões em média, de acordo com informações da CET.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca