Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2002 - 22h42

Estado vai manter sequestradores de Olivetto na Casa de Custódia

Publicidade

da Folha Vale

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária vai manter na Casa de Custódia de Taubaté os sequestradores do publicitário Washington Olivetto.

Na semana passada, terminou o prazo de 180 dias previsto em legislação estadual para que os chilenos Maurício Hernández Norambuena e Alberto Canales Moreno fossem transferidos. Pela lei, eles deveriam deixar o local.

A secretaria informou ontem que eles permanecerão no presídio até que não haja mais a possibilidade de recursos na Justiça.

O órgão do governo estadual alega que eles serão mantidos na Casa de Custódia porque o caso "foge da normalidade".

Os chilenos estão presos na penitenciária de segurança máxima de Taubaté desde 4 de fevereiro. A Justiça brasileira já condenou os chilenos pelo sequestro, mas a Promotoria quer que a pena seja ampliada.

Extradição
O Ministério da Justiça recebeu, na semana passada, o pedido de extradição feito por Norambuena. O pedido foi encaminhado para a análise do Superior Tribunal de Justiça.

Seis meses
A decisão do Supremo deve sair dentro de seis meses. Se ele for favorável a Norambuena, o sequestrador irá cumprir a pena de 16 anos no Brasil e só depois será extraditado para o Chile.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, os sequestradores do publicitário devem ficar na Casa de Custódia até a data do julgamento, que não foi informada pelo órgão do governo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página