Polícia indicia três por explosão de bebida que feriu jovens em Dois Córregos (SP)
da Agência Folha
A Polícia Civil indiciou três pessoas sob acusação de lesão corporal por causa de queimaduras feitas em três jovens durante uma festa realizada no último dia 16, em uma chácara no município de Dois Córregos (288 km de São Paulo).
O funcionário de uma fábrica de sapatos William Favaretto, 20, que foi preso em flagrante, responderá por lesão corporal leve e lesão corporal gravíssima. Se condenado, poderá ficar de dois a oito anos preso.
Segundo a polícia, era Favaretto quem preparava a bebida com o uso de fogo que causou as queimaduras nas adolescentes, de 15, 16 e 17 anos. Uma das jovens ainda está internada no Hospital Estadual de Bauru com 42% do corpo queimado. O estado de saúde dela é considerado grave.
O funcionário público Pedro Sérgio dos Santos, 46, e o DJ Luciano César Gonçalves, 34, responderão "indiretamente" pelos mesmos crimes, de acordo com o delegado Wanderley Vendramini.
Santos é o arrendatário do local onde aconteceu a festa e Gonçalves foi o organizador do evento. "Os dois tinham responsabilidade por tudo o que ocorreu na festa. Por isso, foram indiciados como partícipes", afirma o delegado.
Por colaborarem com a investigação, o DJ e o funcionário público responderão pelo crime em liberdade, segundo a polícia. Favaretto está preso na Cadeia Pública de Barra Bonita.
Procurados nesta quarta-feira, os advogados dos três não responderam aos recados deixados pela reportagem.
As lesões
As três garotas se queimaram enquanto esperavam uma bebida que utiliza fogo ao ser preparada. Segundo a polícia, durante o preparo Favaretto, que não possui curso de barman, utilizou utensílios de inox sem base de apoio. As jovens se queimaram quando ele adicionou mais álcool no fogareiro.
No último dia 20, Antônio Mashorca Filho, advogado de Favaretto, disse que o que houve foi um acidente. Segundo ele, Favaretto é experiente no preparo de bebidas e não tem antecedentes criminais.
Leia outras notícias da editoria de Cotidiano
- Polícia investiga estudantes de veterinária por agressão a gambá em Juiz de Fora (MG)
- Suzane von Richthofen passará por exame criminológico; saiba como será avaliação
- Massa de ar derruba temperaturas no RS e termômetros podem chegar a 2ºC
- Operação policial deixa três mortos e um ferido em favela do Rio
Especial

