Publicidade

Cotidiano
01/06/2009 - 11h12

Aeronáutica e Marinha participam das buscas por avião da Air France

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

As buscas pelo avião da Air France que saiu ontem do Rio com destino à França e permanece desaparecido conta com dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e três embarcações da Marinha brasileira.

Segundo a Marinha, a FAB concentra as buscas em um local a 597 milhas náuticas (1.100 km) de Natal (RN) e a 425 milhas náuticas (770 km) de Fernando de Noronha.

Envie sua notícia sobre o voo da Air France desaparecido
Veja onde conseguir informações sobre o voo
Modelo de avião que sumiu no Brasil é usado para voos de longas distâncias

A FAB foi acionada por volta das 2h30 pelo Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo) de Recife e enviou dois aviões para as buscas: um C-130 Hércules e um P-95 Bandeirante de patrulha marítima. O Parasar (esquadrão de salvamento) também foi acionado --o grupo integra as tripulações dos dois aviões e é o mesmo que participou das buscas ao voo 1907 da Gol, que caiu em 2006.

O Salvamar (Serviço de Busca e Salvamento da Marinha) também participa das buscas coordenadas pela FAB. Por volta das 9h, partiu de Natal (RN) o navio-patrulha Grajaú, com cerca de 30 militares a bordo. A corveta Caboclo, com cerca de 50 militares, também partiu na manhã de hoje de Maceió (AL), mas deve chegar ao local somente amanhã.

A maior embarcação envolvida nas buscas é a fragata Constituição, que partirá de Salvador (BA) às 12h, com cerca de 200 militares e um helicóptero Lynx a bordo. A embarcação deve levar cerca de 44 horas para chegar ao local.

Comentários dos leitores
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
TEMOS QUE PASSAR POR MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS, UM DELAS E A MORTE DEUS DEU SABEDORIA PARA TENTAR EVITAR MAIS PREVER SOMENTE ELE MESMO NAO E VERDADE , CUIDE DE SUA VIDA ENQUANTO HA TEMPO ANTES QUE DEUS LHE LEVE A ALMA. sem opinião
avalie fechar
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Mais engraçado ainda é eles, com tanto o que fazer para a sociedade em geral , se dedicarem a uma parcela que sabe e tem como lutar por seus direitos. Mais uma vez nossos politicos mostram a que vieram.
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
sem opinião
avalie fechar
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Boa tarde. O assunto em questão é sobre malfadado acindente do vôo 447. É notório que a empresa em questão, vai recorrer em todas as instancias para não delapidar seu rico "dinheirinho". 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1644)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca