Parentes de passageiros serão autorizados a visitar local de buscas do voo 447
da Folha Online
O ministro de Estado da França, Jean-Louis Borloo, afirmou nesta terça-feira que parentes de passageiros do voo 447 que desejarem serão autorizados a visitar o local em que são feitas as buscas do Airbus da Air France, que desapareceu enquanto fazia o trajeto entre Rio de Janeiro e Paris.
Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de passageiros que estavam no avião da Air France
Veja onde conseguir informações sobre o voo
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou hoje que um avião radar utilizado nas buscas localizou poltrona, boia de cor laranja, tambor, querosene e óleo. O material, encontrado a cerca a 650 km do arquipélago de Fernando de Noronha (PE), ainda não foi retirado das águas --o que deve ocorrer somente amanhã, quando navios da Marinha chegarão ao local.
As peças serão analisadas em busca de um código de série para saber se são do Airbus que fazia o voo AF 447 com 228 pessoas a bordo --216 passageiros e 12 tripulantes. Entre os ocupantes do voo desaparecido estão 58 brasileiros, de acordo com a companhia aérea.
De acordo com Borloo, a viagem seria organizada entre parentes e amigos próximos dos passageiros, caso eles desejem. O ministro também afirmou que começou uma "corrida contra o relógio começou para achar as duas caixas pretas" da aeronave. Isso porque, segundo ele, esses equipamentos emitem sinais por até 30 dias e é provável que eles estejam em áreas bastante profundas.
Borloo afirma que investigadores do país não creem que um simples raio, algo relativamente comum na aviação, possa ter causado o desaparecimento do avião. Essa é a hipótese mais provável levantada pela companhia aérea. "É necessário ter uma sucessão de acontecimentos realmente incomuns para explicar essa situação", afirmou o político.
O Airbus que fazia o voo 447 decolou por volta das 19h de domingo do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 do mesmo dia, quando estava sobre o oceano Atlântico. Estavam a bordo 228 pessoas --216 passageiros e 12 tripulantes. De acordo com a empresa, há 58 brasileiros entre os ocupantes.
Com Associated Press
Leia mais sobre o voo da Air France
- Air France comunica familiares e diz que deve divulgar lista de passageiros amanhã
- Psicóloga Luciana Sebá, marido e sogros embarcaram em voo 447
- FAB encontra destroços no oceano; Marinha deve retirar objetos da água amanhã
- Passageira espanhola do voo 447 voltava de lua-de-mel em avião diferente do marido
Leia outras notícias da editoria de Cotidiano
- Com 8,2ºC, São Paulo tem madrugada mais fria do ano
- Polícia identifica suspeito de atropelar dois jovens na zona sul de SP; carro é apreendido
Especial
- Leia o que há em arquivo sobre acidentes aéreos
- Leia cobertura completa sobre o voo da Air France
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


avalie fechar
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
avalie fechar
avalie fechar