Familiares de passageiros do voo 447 na França colhem material para exame de DNA
da Folha Online
Familiares de passageiros do voo 447 da Air France, desaparecido desde a noite do último domingo (31), serão submetidos à coleta de material para possível exame de DNA. O anúncio foi feito por Guillaume Denoix de Saint-Marc, porta-voz da associação de vítimas, segundo o jornal francês "Libéracion".
Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de passageiros que estavam no avião da Air France
Veja onde conseguir informações sobre o voo
De acordo com Saint-Marc, a medida foi estabelecida pelas autoridades para, caso sejam encontradas vítimas, a identificação será mais rápida.
O porta-voz também informou que os parentes dos passageiros se reuniram nesta terça-feira em Roissy (França) e ainda têm esperança de encontrar sobreviventes.
O voo 447 desapareceu sobre o oceano Atlântico, no trajeto entre o Rio e Paris, com 228 pessoas a bordo --216 passageiros e 12 tripulantes. Entre eles há 58 brasileiros, de acordo com a companhia aérea.
A Aeronáutica informou na manhã desta terça que, durante as buscas ao Airbus, foram localizados poltrona, boia de cor laranja, tambor, querosene e óleo. O material, no entanto, ainda não foi retirado das águas --o que deve ocorrer somente amanhã, quando navios da Marinha chegarão ao local.
As peças serão analisadas em busca de um código de série para saber se são do Airbus que fazia o voo AF 447.
"Não podemos confirmar que é a aeronave da Air France. É necessário que sejam retiradas das águas essas peças", afirmou o coronel Jorge Amaral, subchefe de comunicação da FAB (Força Aérea Brasileira).
Leia mais sobre o voo da Air France
- Parentes de passageiros serão autorizados a visitar local de buscas do voo 447
- Air France comunica familiares e diz que deve divulgar lista de passageiros amanhã
- Psicóloga Luciana Sebá, marido e sogros embarcaram em voo 447
- FAB encontra destroços no oceano; Marinha deve retirar objetos da água amanhã
- Passageira espanhola do voo 447 voltava de lua-de-mel em avião diferente do marido
Leia outras notícias da editoria de Cotidiano
- Com 8,2ºC, São Paulo tem madrugada mais fria do ano
- Polícia identifica suspeito de atropelar dois jovens na zona sul de SP; carro é apreendido
Especial
- Leia o que há em arquivo sobre acidentes aéreos
- Leia cobertura completa sobre o voo da Air France
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


avalie fechar
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
avalie fechar
avalie fechar