Publicidade

Cotidiano
03/06/2009 - 12h13

Autoridades avisam parentes de passageiros do voo 477 sobre possível coleta para DNA

Publicidade

Colaboração para a Folha Online, no Rio

Parentes de ocupantes do voo 447 da Air France, desaparecido desde o último domingo, podem colher material para exames de DNA. Segundo Martin van Sluys, 47, irmão da passageira Adriana van Sluys, 40, autoridades informaram aos parentes que devem se preparar para a coleta de material, caso vítimas sejam localizadas.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de passageiros que estavam no avião da Air France
Veja onde conseguir informações sobre o voo

Familiares de ocupantes do voo em Paris também serão submetidos à coleta de material para possível exame de DNA, informou ontem Guillaume Denoix de Saint-Marc, porta-voz da associação de vítimas, segundo o jornal francês "Libéracion".

Martin também afirmou que as famílias vão criar uma comissão para acompanhar as investigações sobre o acidente. "Essas informações mais detalhadas, eles [Aeronáutica]" não vão passar para um grupo de 40 ou 50 pessoas. Eu quero acompanhar de perto as investigações", disse Martin no hotel na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio) onde a companhia aérea montou uma central para informar os parentes dos passageiros.

Ele informou que já há famílias engajadas na criação da comissão, mas não disse quantas.

O avião da Air France havia decolado do Rio com destino a Paris com 228 pessoas a bordo --12 tripulantes e 216 passageiros de 32 países, entre eles 58 brasileiros, segundo a empresa.

Nesta quarta, a Aeronáutica confirmou que mais destroços e mancha de óleo foram localizados no oceano Atlântico, na área de buscas ao avião.

Martin também disse que quer acompanhar as buscas no mar, assim que possível. "Quando houver a informação de bagagens e pessoas, podemos acompanhar os trabalhos. No momento, o serviço é restrito à Marinha e à Aeronáutica", afirmou, dizendo ter esperança de encontrar a irmã com vida.

"Eu tenho sempre a esperança de que pode haver sobreviventes. Enquanto ninguém declarar que é humanamente impossível, eu vou acreditar", disse.

Comentários dos leitores
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
TEMOS QUE PASSAR POR MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS, UM DELAS E A MORTE DEUS DEU SABEDORIA PARA TENTAR EVITAR MAIS PREVER SOMENTE ELE MESMO NAO E VERDADE , CUIDE DE SUA VIDA ENQUANTO HA TEMPO ANTES QUE DEUS LHE LEVE A ALMA. sem opinião
avalie fechar
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Mais engraçado ainda é eles, com tanto o que fazer para a sociedade em geral , se dedicarem a uma parcela que sabe e tem como lutar por seus direitos. Mais uma vez nossos politicos mostram a que vieram.
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
sem opinião
avalie fechar
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Boa tarde. O assunto em questão é sobre malfadado acindente do vôo 447. É notório que a empresa em questão, vai recorrer em todas as instancias para não delapidar seu rico "dinheirinho". 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1641)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca