Publicidade

Cotidiano
04/06/2009 - 00h56

Briga de torcedores de Corinthians e Vasco termina com um morto em SP

Publicidade

da Agência Folha
da Folha Online

Atualizado às 02h24.

Um torcedor morreu após ser agredido em um confronto entre membros das torcidas do Vasco e do Corinthians, na noite desta quarta-feira, na zona norte de São Paulo. A briga ocorreu na marginal Tietê, entre a ponte das Bandeiras e da Casa Verde, antes do início do jogo entre os dois times pela semifinal da Copa do Brasil.

Segundo a polícia, torcedores do Corinthians armaram uma emboscada na pista local da marginal para o comboio de ônibus dos torcedores rivais que chegavam a São Paulo. O confronto começou pouco depois das 21h, quando o ônibus da torcida rival passou pelo local, em direção ao Estádio do Pacaembu.

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Após jogo, torcedores atearam fogo em ônibus perto do Pacaembu
Após jogo, torcedores atearam fogo em ônibus perto do Pacaembu

Um torcedor foi espancado e acabou sendo encontrado, quase sem roupa e sem camisa de time, perto de um dos ônibus. Com ferimentos graves, ele foi socorrido para o pronto-socorro Santana, mas não resistiu. Ao menos 22 pessoas foram detidas e levadas ao 13º DP (Casa Verde) para prestar esclarecimentos.

Mais tarde, por volta das 23h30, um ônibus da torcida do Vasco foi incendiado na avenida Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. Três carros que estavam perto do veículo também foram atingidos. Segundo a polícia, não houve feridos.

Vasco e Corinthians se enfrentaram dentro dos gramados do Pacaembu, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo ficou empatado, mas o time paulista garantiu a vaga na final da competição.

Com Folha de S.Paulo

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca