Publicidade

Cotidiano
04/06/2009 - 04h32

Kassab cai entre mais escolarizados e sobe entre mais pobres

Publicidade

da Folha Online

A gestão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), manteve seu índice de aprovação, segundo pesquisa Datafolha. O resultado, publicado na Folha (íntegra disponível por assinantes do UOL e do jornal), mostra que o apoio caiu entre os eleitores mais escolarizados e cresceu entre aqueles mais pobres.

No levantamento feito entre 26 e 28 de maio com 1.091 pessoas, 46% dos entrevistados apontaram como ótimo ou bom o governo Kassab, um ponto percentual acima do índice de março --variação dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos.

O apoio à gestão atingiu seu pico no início de outubro do ano passado, com 61%, na semana seguinte ao primeiro turno da eleição, no qual Kassab ficou em primeiro lugar. Disseram considerar ruim ou péssimo o atual governo 19% dos entrevistados.

O apoio à gestão Gilberto Kassab entre os entrevistados com renda de até dois salários mínimos passou de 39% para 45%. Já entre os entrevistados com ensino superior, a aprovação caiu de 57% para 49%.

Leia a notícia completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca