Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2009 - 19h04

Corpos de vítimas do voo 447 são transferidos para embarcação brasileira; busca prossegue

Publicidade

da Folha Online

Os comandos da Marinha e da Aeronáutica afirmaram que os corpos de seis ocupantes do voo 447 da Air France que estavam em poder da Marinha francesa eram transferidos para uma embarcação brasileira na noite deste domingo.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de ocupantes do voo 447
Veja onde conseguir informações sobre o voo

Eraldo Peres/AP
Centenas de destroços do Airbus que caiu no Atlântico chegam a Recife; maior fragmento recolhido até agora está entre eles
Centenas de destroços do Airbus que caiu no Atlântico chegam a Recife; maior fragmento recolhido até agora está entre eles

Em nota divulgada por volta das 18h10, os militares informaram que três dos corpos retirados do oceano pela embarcação francesa já estavam na fragata Bosísio, da Marinha brasileira.

Com isso, sobe para 49 o número de corpos resgatados do Atlântico --o número, porém, passa a ser considerado oficial quando todos os corpos estiveram na embarcação da Marinha.

Mais cedo, os militares corrigiram a informação e confirmaram que 43 e não 44 corpos foram transportados para identificação em Recife (PE). Para evitar confusões, os militares decidiram passar a adotar o termo "despojo mortal", e não mais "corpo", para contabilizar o que for encontrado no oceano.

O Airbus que fazia o voo 447 caiu no oceano Atlântico há duas semanas --no dia 31 de maio--, quando ia do Rio para Paris com 228 pessoas a bordo.

Buscas

Segundo os militares, embora as condições meteorológicas não fossem as ideais, os trabalhos de busca foram realizados com aeronaves e navios hoje. No entanto, nenhum corpo foi resgatado e nenhum destroço, avistado.

As buscas prosseguem e podem ter prazo estendido caso sejam localizados mais corpos.

Na tarde deste domingo, o centro de operações de buscas recebeu a visita do embaixador francês Pierre-Jean Vandoorne.

Destroços

Os destroços do Airbus que estavam em uma embarcação da Marinha brasileira chegaram a Recife por volta das 10h deste domingo, segundo a Aeronáutica.

As peças serão entregues a autoridades francesas, responsáveis pela investigação do acidente.

Comentários dos leitores
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
TEMOS QUE PASSAR POR MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS, UM DELAS E A MORTE DEUS DEU SABEDORIA PARA TENTAR EVITAR MAIS PREVER SOMENTE ELE MESMO NAO E VERDADE , CUIDE DE SUA VIDA ENQUANTO HA TEMPO ANTES QUE DEUS LHE LEVE A ALMA. sem opinião
avalie fechar
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Mais engraçado ainda é eles, com tanto o que fazer para a sociedade em geral , se dedicarem a uma parcela que sabe e tem como lutar por seus direitos. Mais uma vez nossos politicos mostram a que vieram.
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
sem opinião
avalie fechar
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Boa tarde. O assunto em questão é sobre malfadado acindente do vôo 447. É notório que a empresa em questão, vai recorrer em todas as instancias para não delapidar seu rico "dinheirinho". 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1637)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página