Publicidade

Cotidiano
15/06/2009 - 11h06

Explosão de bomba caseira fere 22 e surpreende pessoas que dispersavam da Parada Gay

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Ao menos 22 pessoas ficaram feridas na noite de domingo (14) devido à explosão de uma bomba caseira na região do largo do Arouche, no centro da cidade de São Paulo. A polícia ainda investiga a origem do explosivo.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), pessoas que dispersavam da Parada Gay foram surpreendidas pela explosão, por volta das 21h, na esquina da avenida Vieira de Carvalho com a rua Vitória. Ainda segundo a secretaria, testemunhas afirmaram que o explosivo estava em um saco plástico e foi jogado de um prédio residencial.

A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que dez feridos foram encaminhados para o pronto-socorro Barra Funda e já receberam alta. Outras duas vítimas foram levadas ao pronto-socorro Tatuapé, mas até as 11h de hoje, a secretaria não sabia informar o estado de saúde delas, assim como de outras duas vítimas que foram atendidas no pronto-socorro Vergueiro e uma que foi ao pronto-socorro Santana.

Além dos 15 casos registrados em hospitais municipais da cidade, outras sete pessoas feridas na explosão foram atendidas na Santa Casa de São Paulo, com ferimentos leves, e já receberam alta, segundo informação da assessoria do hospital.

Até a manhã desta segunda, 13 vítimas já tinham registrado boletim de ocorrência no 3º DP (Santa Ifigênia). Até as 11h, a Polícia Civil não havia identificado nenhum suspeito pelo crime.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca