Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2009 - 12h00

Rodovias federais de SP têm queda no número de mortes no feriado de Corpus Christi

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

A Polícia Rodoviária Federal de São Paulo registrou três mortes nas estradas do Estado durante o feriado prolongado de Corpus Christi, que terminou ontem. No ano passado o número foi de seis no mesmo período.

Apesar da redução das mortes, o balaço divulgado hoje aponta aumento no número de feridos, com 54 pessoas feridas em acidentes de trânsito durante todo o feriado, enquanto, no ano passado, esse número chegou a 45.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o número de acidentes registrados permaneceu o mesmo ao de 2008, com 120 registros.

A polícia realizou 1.470 testes com o bafômetro durante o feriado e dez motoristas foram detidos após ser constatado o estado de embriaguez.

Estradas estaduais

Já nas estradas estaduais de São Paulo, 60 pessoas morreram no feriado de Corpus Christi, segundo levantamento da Secretaria Estadual dos Transportes. No ano passado o número foi de 50 mortes no mesmo período.

De acordo com a secretaria, foram registrados um total de 1.168 acidentes nas estradas estaduais deixando 533 pessoas feridas. Apesar do aumento no número de acidentes em relação ao ano passado (1.164), o total de feridos caiu. Em 2008, esse número chegou a 671.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página