Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2009 - 18h18

Militares avistam e recolhem somente destroços do Airbus nesta sexta-feira

Publicidade

da Folha Online

A Marinha e a Aeronáutica informaram que nesta sexta-feira foram avistados e recolhidos somente destroços do Airbus da Air France, que caiu no oceano Atlântico no dia 31 de maio.

Hoje, a corveta Caboclo atracou às 9h15 no porto de Recife com grande quantidade de destroços, além de objetos pertencentes aos passageiros do avião. Esse material foi entregue à Comissão de Investigação francesa (BEA), órgão do governo francês responsável pelas investigações do acidente.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de ocupantes do voo 447

Todos os órgãos militares envolvidos nas operações de busca se reuniram hoje para dimensionar a logística necessária para a continuidade dos trabalhos de resgate já que, até o momento, não há data estimada para o encerramento da operação.

De acordo com os militares, não existe previsão de alterações na quantidade de aviões, helicópteros e embarcações, além do efetivo.

Ao Brasil cabe a recuperação de destroços e dos corpos das águas do Atlântico. Foram resgatados da área de busca 50 corpos encontrados. A aeronave, um Airbus-A330, saiu do Rio rumo a Paris com 228 pessoas a bordo no dia 31 de maio e desapareceu nas águas do oceano.

Ontem, a Aeronáutica informou que as buscas por corpos de vítimas do voo 447 da Air France vão continuar por tempo indeterminado..

Indenizações

A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM anunciou nesta sexta-feira que adiantará uma compensação de cerca de 17,5 mil euros (equivalente a R$ 47,2 mil) aos familiares de cada um dos 228 ocupantes do voo 447.

"Na fase atual estaremos concentrados no primeiro adiantamento que será entregue a cada vítima, de cerca de 17,5 mil euros", disse à emissora "RTL" o diretor-geral da companhia aérea, Pierre-Henri Gourgeon.

Em relação às críticas recebidas pela companhia aérea sobre a falta de informação aos parentes, Gourgeon afirmou que toda a companhia está mobilizada e que desde o início "se habilitaram todos os meios para estar em contato com as famílias e pessoas próximas às vítimas".

"Em cada país temos um representante para as 32 nacionalidades diferentes envolvidas", disse o responsável da Air France-KLM, afirmando que "não há limite nos meios".

Na quarta-feira (17), a Justiça do Rio concedeu a primeira indenização à família do passageiro Walter Nascimento Carrilho Junior, 42. Os parentes da vítima devem receber no próximo dia 30 um valor equivalente a 30 salários mínimos, pagos pela Air France.

Comentários dos leitores
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
TEMOS QUE PASSAR POR MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS, UM DELAS E A MORTE DEUS DEU SABEDORIA PARA TENTAR EVITAR MAIS PREVER SOMENTE ELE MESMO NAO E VERDADE , CUIDE DE SUA VIDA ENQUANTO HA TEMPO ANTES QUE DEUS LHE LEVE A ALMA. sem opinião
avalie fechar
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Mais engraçado ainda é eles, com tanto o que fazer para a sociedade em geral , se dedicarem a uma parcela que sabe e tem como lutar por seus direitos. Mais uma vez nossos politicos mostram a que vieram.
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
sem opinião
avalie fechar
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Boa tarde. O assunto em questão é sobre malfadado acindente do vôo 447. É notório que a empresa em questão, vai recorrer em todas as instancias para não delapidar seu rico "dinheirinho". 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1637)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página