Militares iniciam 3ª semana de buscas sem avistar novos corpos de vítimas do voo 447
da Folha Online
Nenhum corpo de vítimas da tragédia com o voo 447 da Air France foi avistado nesta segunda-feira, quando a operação de buscas completou três semanas, informou a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Marinha. Entretanto, os militares informaram que foram avistados hoje possíveis destroços da aeronave a cerca de 1.100 km a noroeste de Fernando de Noronha (PE).
Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de ocupantes do voo 447
O avião da Air France caiu no Atlântico no último dia 31 com 228 pessoas a bordo. O Airbus A330 fazia o voo 447, que seguia do Rio com destino a Paris.
Segundo a Marinha e a FAB, o último corpo de vítima da tragédia foi resgatado na terça-feira passada (16), totalizando 50 corpos localizados. As buscas, segundo os militares, não têm previsão para terminar e continuam sem alterações por tempo indeterminado.
Hoje pela manhã, o navio que transportava o último corpo localizado, além de despojos e destroços do avião chegou a Recife (PE). O corpo e os despojos foram entregues a representantes da Polícia Federal e do IML (Instituto Médico Legal de Pernambuco), responsáveis pela identificação.
Até esta segunda-feira, 11 corpos haviam sido identificados. Os nomes, no entanto, não foram divulgados.
Desde o início das buscas, as aeronaves de resgate voaram 1.350 horas, realizando buscas visuais em 320.000 quilômetros quadrados --quase duas vezes o tamanho do Ceará.
Leia mais sobre o voo 447 da Air France
- Corpos identificados de vítimas do voo 447 são embalsamados em cemitério de PE
- Navio com 50º corpo encontrado do voo 447 atraca em Recife; buscas prosseguem
- Militares levam para Recife 50º corpo de vítima do voo 447; 11 são identificados
Leia outras notícias da editoria de Cotidiano
- Programa de TV é investigado por suspeita de leiloar joias roubadas em SP
- Vale recomenda "quarentena" a 90 funcionários no Rio após caso de gripe suína
- Campanha contra pólio já vacinou 11,6 milhões de crianças no país
Especial
- Leia o que há em arquivo sobre acidentes aéreos
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
livraria


avalie fechar
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
avalie fechar
avalie fechar