Publicidade

Cotidiano
27/06/2009 - 17h11

Justiça mantém pedido de prisão de viúva acusada de matar o marido no Rio

Publicidade

da Folha Online

O desembargador José Augusto de Araújo Neto, da 2ª Câmara Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), negou nesta sexta-feira (26) o pedido de suspensão da prisão de Alessandra Ramalho D'Ávila, 35, acusada de matar o marido, o empresário Renato Biasotto, 52, com golpes de faca em um condomínio de luxo no Rio.

O crime ocorreu no dia 13 deste mês, e até a tarde deste sábado ela continuava foragida. Os advogados de Alessandra alegam que ela agiu em legítima defesa e, em seu pedido de habeas corpus, argumentam não haver necessidade da prisão da viúva.

A prisão preventiva de Alessandra foi decretada no último dia 18 pelo juiz Sidney Rosa, do 3º Tribunal do Júri do Rio, que recebeu a denúncia do Ministério Público estadual.

O empresário morreu com golpes de facada no rosto e no peito em um condomínio de luxo na avenida Lúcio Costa, em frente à praia, na Barra da Tijuca, onde o casal morava com o filho de cinco anos.

Segundo a defesa da mulher, ela agiu em "em legítima defesa do filho e dela", pois o marido "costumava ficar agressivo" quando consumia bebidas alcoólicas. Alessandra foi indiciada por homicídio.

A Folha Online não conseguiu localizar os advogados da acusada para comentar a negativa da Justiça do Rio.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca