Chuvas atingem grande parte do Brasil nesta sexta, diz meteorologia
da Folha Online
Previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), aponta que uma frente fria está parada sobre os Estados do Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná e Santa Catarina provoca pancadas de chuvas nessas áreas e também no norte do Rio Grande do Sul.
Entre o Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e sul do Estado de São Paulo, devem ocorrer chuvas fortes, acompanhas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
No centro-sul do Rio Grande do Sul a nebulosidade diminui, mas as temperaturas mínimas muito baixas levam chances de geada na região da Campanha.
Pancadas de chuva também podem atingir os Estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e centro-norte do Pará, além do norte da região Nordeste, devido às temperaturas altas e alto índice de umidade do ar.
No Nordeste, o tempo ficará estável com possibilidade de pancadas de chuva entre o leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
O sol deve predominar entre o centro-leste de Mato Grosso, norte de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, e sudeste do Pará. Nas demais áreas do país, sol aparece entre poucas nuvens.
Leia mais
- São Paulo amanhece ensolarada, mas previsão aponta chuvas durante a tarde
- Motoristas encontram movimento tranquilo nas rodovias em SP
- Acidentes entre motos e ônibus deixam três mortos em São Paulo
Especial
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
- Confira o índice UV
- Leia sobre o tempo na Folha Online
- Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
Livraria

