Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2002 - 13h18

Nove são presos acusados de mandar comércio fechar no Rio

da Folha Online

Nove pessoas, sendo dois adolescentes, foram presas hoje acusadas de participarem da ação de criminosos que ordenaram o fechamento do comércio no Rio nesta manhã. As detenções ocorreram no Méier, na Tijuca (zona norte) e em Botafogo (zona sul).

A governadora Benedita da Silva (PT), candidata à reeleição, disse que a atuação dos traficantes tem conotação política, já que ocorreu a uma semana das eleições.

Ela descartou a possibilidade de a ordem ter sido dada pelo traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso no Batalhão da Tropa de Choque da PM, no centro da cidade. A ação pode ter ocorrido porque o traficante está sem direito a visitas no batalhão.

Alguns comerciantes voltam, aos poucos, a abrir as portas no Rio. Pela manhã, traficante ordenaram o fechamento das lojas em Ipanema, Botafogo, Copacabana e Leme, na zona sul, Tijuca, Rio Comprido, Méier, Lins, Engenho Novo e Estácio, na zona norte, parte da região do morro da Providência, no centro, além de Niterói e São Gonçalo, região metropolitana.

A Polícia Militar colocou todo o efetivo nas ruas para garantir a segurança dos moradores.

Leia mais Especial Tráfico no Rio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade