Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2000 - 06h02

Números do acidente de trem em Perus são contraditórios

Publicidade

da Folha Online

Os dados divulgados por vários órgãos ainda são preliminares e causou uma confusão estatística, pela falta de uma centralização de informações dos bombeiros, da Polícia Militar, da Defesa Civil Estadual e Municipal e dos hospitais que atenderam os sobreviventes.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Luiz Bueno de Alvarenga, afirmou que, até as 3h deste sábado, 132 pessoas foram encontradas feridas na estação. Destas, sete -seis adultos e uma criança- morreram no local. Anteriormente, os bombeiros haviam divulgado que 12 pessoas haviam morrido.

Em entrevista à Rádio CBN, o recém-empossado secretário municipal de Saúde Carlos Alberto Velucci, 42, disse haver nove mortos e 104 feridos.

A Globo News informou que 113 pessoas foram atendidas pelos bombeiros, sendo que nove morreram -sete no local do acidente e duas nos hospitais da região.

A defesa Civil Estadual informou que são dez os mortos, mas que estão colhendo dados para fazer um boletim oficial. Já a Defesa Civil Municipal informa que o número de mortos chega a 13.

O delegado Antero Leonardo Bianchi, do 46º DP, afirmou momentos depois do acidente que eram 14 os mortos, mas no momento não sabem informar se o número está correto.

A polícia civil não sabe dar nenhum tipo de informação.

Leia tudo sobre o desastre em Perus em nossa Página Especial

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página