Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2000 - 12h05

Covas afirma que CPTM indenizará vítimas

Publicidade

PEDRO SOARES,
da Folha Online

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), confirmou que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irá pagar indenização às vítimas do acidente que aconteceu na sexta-feira (28), na estação de Perus (zona noroeste de São Paulo).

Covas disse que, assim como em todos os acidentes ocorridos nos demais meios de transportes, as vítimas serão indenizadas. Ele comparou este caso com o processo de indenização das famílias das vítimas do acidente com o Fokker-100 da TAM, que caiu logo após decolar do aeroporto de Congonhas em outubro de 96.

"A CPTM fará a mesma coisa", afirmou o ele.

Segundo o governador, já a partir de segunda-feira, as famílias das vítimas poderão procurar a CPTM para reclamar seus direitos. Covas disse também, que a própria empresa poderá procurar as famílias por meio da listagem de feridos e mortos fornecidas pelos hospitais.

No entanto, o número total de acidentados ainda não foi concluído.

Sobre o número de vítimas, Covas diz que há, oficialmente, sete mortos, que foram retirados do local, além de outros dois que foram levados aos hospitais (Pirituba e Taipas). Outras duas pessoas estão em estado grave nos hospitais Penteado e Mandaqui.


Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página