Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2000 - 12h35

Homem que matou família em MG foi candidato a vereador

Publicidade

LARISSA SQUEFF
da Folha Online

O aposentado Otávio Rodrigues de Oliveira, de 38 anos, foi candidato a vereador em 1996 pela cidade de Lagoa Santa, que fica a 40 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Oliveira tentou se eleger, mas não conseguiu votação suficiente. Ainda não se sabe por qual partido ele saiu candidato. Na época, ele ainda trabalhava na Infraero do Aeroporto Internacional de Confins, município próximo à Lagoa Santa.

Oliveira matou, na madrugada desta segunda-feira (31), em Arcos, município a 220 km de Belo Horizonte, sua mãe e irmão, além da sogra, a mulher e um cunhado. Um outro cunhado também foi baleado e corre risco de vida.

Segundo o chefe da comunicação social da Infraero de Confins, João Figueiredo, Oliveira trabalhou na companhia por 14 anos e se aposentou em janeiro de 1998 por invalidez. "Ele parecia uma pessoa tranquila e conversava com todo mundo, mas não sei o motivo de sua aposentadoria", contou Figueiredo.

Segundo o chefe da comunicação, Oliveira tem o segundo grau completo e trabalhava na central operações atualizando os painéis com informações dos vôos do aeroporto. "Era um bom funcionário. Realmente nós nunca imaginamos que ele pudesse fazer isso", disse.

Na ficha cadastral de Oliveira consta o nome de uma ex-mulher, identificada como Janaína, e uma companheira, Maria Célia Dias. De acordo com informações da Polícia Militar de Arcos, Maria Célia foi morta. Cinco filhos também aparecem na ficha. São eles: Ronaldo e Suzana, ambos de 17 anos, Gregori, 15, Renata, 12 e Angélica, 11.

Segundo a PM de Arcos, Oliveira está mantendo três filhos como reféns dentro de sua casa. Ele teria botijões de gás e estaria ameaçando explodir a casa.

Leia mais:

13h34 Polícia de MG continua negociando com homem que matou família em Arcos

12h35 Homem que matou família em MG foi candidato a vereador

11h14 Aposentado que matou a família ameaça explodir a própria casa com três filhos dentro

10h47 Aposentado mata toda família e mantém três filhos como refém em Arcos MG

10h14 Homem mata a mulher e mantém filhos reféns em Minas Gerais

cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página