Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2000 - 13h34

Polícia de MG continua negociando com homem que matou família em Arcos

Publicidade

LARISSA SQUEFF
da Folha Online

Cerca de 60 homens da Polícia Militar e da Polícia Civil cercaram a casa do aposentado Otávio Rodrigues de Oliveira, de 38 anos, que está mantendo três filhos como reféns e matou a mãe, um irmão, a mulher, a sogra e um cunhado, na madrugada desta segunda-feira (31) em Arcos, no centro-oeste de Minas Gerais, a 220 km de Belo Horizonte.

De acordo com o capitão Robson José Queiroz, do Time Tático do Batalhão de Divinópolis, um homem da PM e outro da polícia civil estão negociando a rendição de Oliveira. Queiroz está na frente da casa do aposentado e afirmou que todas as janelas e portas da residência estão fechadas. "Não temos nenhum contato visual com o interior da casa ou com ele", disse.

Os negociadores estão falando com Oliveira da casa de uma vizinha. "Eles estão atrás do muro da casa da vizinha e ainda não sabem o que ele quer", disse o capitão.

Segundo Queiroz, o aposentado não faz nenhuma exigência e dá respostas evasivas sobre os motivos que teriam o levado aos assassinatos, mas acredita-se que ele teria matado a família por conta da separação da mulher, com quem não vivia mais há cerca de seis meses. "O comportamento dele é de uma pessoa psicótica. Parece que ele está tendo delírios", disse o capitão.

Queiroz afirmou ainda que Oliveira não disse que irá matar as crianças, mas a polícia não sabe qual as condições dos reféns e se eles ainda estão vivos.

Foram acionados para a operação 10 homens de Missões Especiais, do Batalhão de Belo Horizonte, 12 homens do Time Tático do Batalhão de Divinópolis, 4 homens do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil, e vários policiais militares do Batalhão de Arco.

Leia mais:

12h35 Homem que matou família em MG foi candidato a vereador

11h14 Aposentado que matou a família ameaça explodir a própria casa com três filhos dentro

10h47 Aposentado mata toda família e mantém três filhos como refém em Arcos MG

10h14 Homem mata a mulher e mantém filhos reféns em Minas Gerais

cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página